Começando um sistema de irrigação

Atualmente a irrigação é uma grande aliada do produtor, sejam eles de floricultura, hortaliças ou grandes plantações. É uma excelente opção, pois reduz riscos relacionados ao clima para sua plantação além de trazer um grande retorno e rentabilidade, pois otimiza a produção, dá possibilidade de em média 2,5 safras por ano e intensifica o uso da terra.

Antes de iniciar o projeto de irrigação, entre em contato com uma empresa séria e idônea para desenvolver o projeto. Pesquise sobre a empresa, busque informações e veja alguns projetos de irrigação realizados por ela.

Os consultores da empresa escolhida deverá conhecer a área, recursos hídricos e fazer levantamentos para realização pré-projeto, estudo e viabilidade para então fazer o orçamento.

Com esse pré-projeto definido, importante verificar as condições de energia elétrica para identificar se serão necessário ampliações ou adaptações.

Todo projeto de irrigação deve passar por várias aprovações nos órgãos competentes e por isso a empresa contratada deverá orientar sobre todas as exigências e licenciamentos necessários para implantação do sistema.

Se você precisar de financiamento para o sistema de irrigação, atualmente existem linhas de crédito direcionadas para este fim. Muito importante que esse item seja já inicialmente alinhado com a empresa que vai desenvolver o projeto, pois várias empresas do ramo já podem orientar o cliente sobre os procedimentos para a solicitação de financiamento para sistema de irrigação.

Finalmente, após estar de posse de todas as licenças e energia elétrica adaptada, é necessária a compra e a instalação do equipamento.