BOMBA PARA INCÊNDIO – SÉRIE CAM

Peça orçamento deste produto

Descrição

 

Materiais Empregados

Carcaça e Intermediária – em liga especial de alumínio-silício, de aIta resistência à pressão e oxidação.
Rotor – do tipo fechado, construído em liga especial de alumínio-silício. Mods. em 3 cv roscados diretamente na ponta do eixo. Demais modelos – fixados por meio de chaveta, arruela e parafuso de fixação.
Vedação do eixo – por selo mecânico, conjunto de precisão, construído com borracha nitrílica, mola de aço inox e faces de vedação em grafite e cerâmica.
Ø 5/8”, tipo “6”- para modelos 195 S e 604S Ø 1¼”, tipo “21” – para demais modelos.
Temperatura de trabalho do liquido até 80ºC.

Motor Elétrico

Características:
– Norma – 3,0 cv Nema MG1-18.326 a MG1-18.341 – “Jet Pump” / 5,0 a 10,0 cv Norma – Nema MG1-18.614 – “JM”
– Eixo: 3,0 cv em aço carbono – Ø 5/8” / 5,0 a 10,0 cv protegido por bucha de bronze
– Rotação: 2 polos – 3.500 rpm – 60 Hz
– Monofásico: 3,0 cv – 110/220V / 5,0 a 10,0 cv – 220/440V
– Trifásico: 2,0 a 7,5cv – 220/380V e 10,0cv – 220/380/440/760V
– Grau de Proteção: 3,0 cv – IP 21
– Isolamento: Classe “B”
– Grau de Proteção: 5,0 a 10,0 cv IP 55 (TFVE)
– Isolamento: Classe “F”

Opcionais

Carcaça, intermediária e rotor: Ferro fundido. Outros materiais sob consulta.
Selo mecânico: Para bombeamento de água com temperaturas superiores à 80ºC recomenda-se a utilização das borrachas em Viton. Nos casos em que haja a presença de abrasivos recomenda-se o uso do selo de carbeto de silício.
Motor elétrico:
– 50Hz
– Outras tensões
– Isolamento classe F ou H
– Eixo em aço inox
– Outros opcionais sob consulta
Bombas mancalizadas.